Prazos e Envios
1. Objetivo da Política de Prazos e Envios
A Nossa Forever tem como compromisso principal garantir que seu pedido chegue no menor prazo possível, com segurança, eficiência e transparência. Todas as decisões logísticas — inclusive escolha ou alteração de transportadoras — são tomadas com foco exclusivo na entrega rápida e segura ao consumidor.
2. Prazos de processamento e despacho
O prazo de entrega varia de acordo com a cidade de destino e começa a contar a partir do envio do produto.
- Enviamos todos os pedidos em até 24h úteis após a confirmação do pagamento.
- Pagamentos via cartão são confirmados pela administradora.
- Pagamentos por boleto podem levar até 3 dias úteis para compensação.
- Pedidos aprovados em dias úteis até as 24h são despachados no dia útil seguinte.
- Pedidos realizados aos sábados, domingos ou feriados são enviados no primeiro dia útil subsequente à confirmação de pagamento.
Durante todo o transporte, a encomenda está segurada pela Nossa Forever. Após a entrega e assinatura/registro de recebimento, a responsabilidade passa ao destinatário.
3. Alteração da transportadora para garantir o melhor prazo
Embora o consumidor selecione uma transportadora no checkout, a Nossa Forever pode substituir a transportadora escolhida, sem custos adicionais, quando isso beneficiar o cliente.
A alteração pode ocorrer quando:
- Outra transportadora oferecer prazo menor no momento da geração do frete;
- Houver reincidência de atrasos, ainda que temporários, por parte da transportadora originalmente escolhida;
- Houver risco evidente de não cumprimento do prazo estimado inicial.
A substituição é feita somente para acelerar a entrega e garantir maior eficiência.
4. Condições externas e retirada em unidade próxima
Fatores externos podem afetar prazos e modalidades de entrega, como:
- Restrições temporárias de entrega domiciliar;
- Dificuldades operacionais na rota;
- Problemas climáticos, regionais ou logísticos.
Nesses casos, a transportadora (incluindo Correios) pode disponibilizar o pedido para retirada em uma unidade próxima ao endereço do cliente.
Se o cliente não puder ou não quiser retirar:
- Deve aguardar o pedido retornar ao remetente;
- Assim que o pacote chegar à Nossa Forever, será feito o estorno completo (produto + frete), conforme o meio de pagamento usado, seguindo os prazos da operadora financeira.
5. Entregas pelos Correios e demais transportadoras
- Correios entregam de segunda a sexta-feira, em dias úteis.
- Transportadoras privadas possuem rotinas próprias, podendo variar conforme região e circunstâncias externas.
- Condições como chuva intensa, bloqueios, greves ou acessos restritos podem alterar os prazos.
6. Endereço incorreto ou impossibilidade de entrega
Se a entrega não puder ser concluída por:
- Endereço inválido ou incompleto;
- Destinatário desconhecido;
- Mudança do morador;
- Proprietário não encontrado;
- Ausência repetida;
- Recusa de recebimento;
o pedido poderá retornar à Nossa Forever.
Nessas situações, o custo de reenvio será do consumidor, pois a tentativa de entrega foi realizada com base nos dados fornecidos na compra.
Por isso, recomendamos conferir o endereço com máxima atenção.
7. Suporte e atendimento
Em caso de dúvidas, atraso, divergência no rastreio ou qualquer problema relacionado à entrega, entre em contato pelos canais oficiais:
📧 atendimento@dadivanatural.net.br
📲 (11) 97170-3819
Estamos à disposição para acompanhar o seu caso junto à transportadora e buscar sempre a solução mais rápida e justa possível, em linha com o objetivo central da nossa política de envios: fazer com que seu produto chegue às suas mãos no menor tempo possível, com segurança e transparência.
